O que são fintechs e como elas estão mudando o mercado financeiro

O tempo em que era necessário ir até um banco para pagar contas, transferir dinheiro ou fazer outras tarefas do dia a dia de quem utiliza serviços financeiros está chegando ao fim — e as fintechs têm muito a ver com isso! Esse tipo de negócio tem trazido diversas vantagens para pessoas físicas e jurídicas e conquistado um espaço importante no mercado financeiro. Veja, neste artigo, o que são fintechs, como funcionam e quais benefícios podem trazer para você e também para o seu negócio!

Continue lendo “O que são fintechs e como elas estão mudando o mercado financeiro”

[E-book] Implantação de software ERP: como garantir a eficiência desse processo

Contar com um sistema de gestão integrada pode trazer diversos benefícios para as empresas, como a redução do gasto de tempo com tarefas burocráticas, rapidez e confiabilidade no controle das informações e mais produtividade. Mas para conseguir esses resultados, é importante garantir que a implantação de software ERP seja tranquila e ocorra de acordo com o planejado.

É comum que o gestor encontre o software dos sonhos, aquele que é capaz de atender todas as necessidades do negócio, mas que na hora da implantação acabe enfrentando muita dor de cabeça. Isso pode ocorrer por diversos motivos, tanto de responsabilidade da organização que vai utilizar a tecnologia como daquela que fornece o produto.

Continue lendo “[E-book] Implantação de software ERP: como garantir a eficiência desse processo”

O uso estratégico da tecnologia no terceiro setor

Softwares que padronizam tarefas, robôs que preveem e corrigem falhas, sistemas que analisam dados automaticamente: não é difícil perceber como as inovações tecnológicas têm trazido bons resultados para a indústria e outros segmentos do setor privado, não é? Mas você já pensou no impacto do uso da tecnologia no terceiro setor?

De acordo com dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) de 2017, há mais de 820 mil organizações da sociedade civil no país, como sindicatos, associações comunitárias, entidades de defesa de direitos humanos, entre outros exemplos. Em comum, todas elas têm o voluntariado como forma de trabalho e a não obtenção de lucro pelos serviços prestados.

Continue lendo “O uso estratégico da tecnologia no terceiro setor”

As vantagens de automatizar a gestão logística

Que a tecnologia tem transformado a forma como as empresas produzem já não é mais novidade. As inovações tecnológicas estão disponíveis para todos os setores de um negócio, trazendo redução de custos e mais produtividade, duas das maiores metas de todo empreendedor. E é justamente nesse sentido que automatizar a gestão logística tem se mostrado uma prática vantajosa!

É fácil imaginar como a implementação de soluções tecnológicas no gerenciamento dessa área pode trazer benefícios não apenas para ela, mas para todo o empreendimento. Afinal, trata-se de um departamento essencial para as organizações, por onde passam todos os insumos para produção e os materiais já manufaturados por elas e que, por isso, está integrado a diversos outros setores.

Continue lendo “As vantagens de automatizar a gestão logística”

[E-book] Gestão eletrônica de documentos e seus benefícios para as empresas

Seja qual for o porte ou o segmento de uma empresa, ela tem o mesmo objetivo de todas as outras: melhorar a produtividade reduzindo custos. Para isso, é fundamental que absolutamente todos os setores e processos sejam analisados e melhorados. Porém, muitas costumam falhar na organização e no controle dos registros, o pode causar grandes dores de cabeça. O bom, no entanto, é que há uma solução simples e eficaz para resolver isso: a gestão eletrônica de documentos (GED).

Continue lendo “[E-book] Gestão eletrônica de documentos e seus benefícios para as empresas”

[E-book] Gestão de assistência técnica: saiba como melhorar os processos

Não é segredo que os consumidores estão a cada dia mais exigentes. Já se foi o tempo em que bastava um bom produto e um bom preço para satisfazê-los. Hoje, além de tudo isso, garantir um bom serviço é essencial para as marcas cativarem seus clientes. Parte fundamental do pós-venda é a empresa responsável por realizar atendimentos em caso de problemas nos itens vendidos. É por isso que falar em uma eficiente gestão de assistência técnica é extremamente urgente.

E para mostrar a você como esse gerenciamento pode funcionar na prática no seu negócio produzimos um e-book especial sobre o tema. Nele, você vai conferir dicas valiosas para aperfeiçoar os processos e garantir bom atendimento e ótimos resultados na sua empresa.

Continue lendo “[E-book] Gestão de assistência técnica: saiba como melhorar os processos”

A importância da área de planejamento e controladoria nas empresas

Em uma economia que se recupera a passos lentos — foram mais de 340 mil empresas fechando as portas em um intervalo de três anos —, nunca foi tão importante que o empreendedor brasileiro tivesse a habilidade de se antecipar e estar pronto para as oportunidades de crescimento que surgem no mercado quanto agora. E a boa notícia é que contar com uma área de planejamento e controladoria nas empresas é a melhor maneira de deixar o negócio sempre preparado, especialmente quando o assunto é a tomada de decisões estratégicas.

Isso porque a controladoria e o planejamento, juntos, podem trazer inúmeros benefícios para a gestão, como o aumento na velocidade e na segurança das trocas de informações e, é claro, suporte para que os gestores possam enxergar a empresa de forma estratégica, planejando e acompanhando resultados em tempo real. Mas, na prática, você sabe quais são as atribuições dessas duas áreas? Ou como elas se integram para criar um dos setores mais estratégicos do negócio? Vamos explicar tudo isso neste artigo. Acompanhe!

Continue lendo “A importância da área de planejamento e controladoria nas empresas”

O poder do orçamento colaborativo na gestão das empresas

Ganhando força como um novo e eficiente aliado da gestão financeira, o orçamento colaborativo vem conquistando cada vez mais espaço no ambiente empresarial. Este conceito, que tem como base um orçamento planejado e executado de forma descentralizada, começou a chamar a atenção dos gestores e donos de empresas por conta de uma característica bem simples: com ele, a tomada de decisão sobre os orçamentos fica a cargo daqueles que melhor conhecem a realidade do negócio.

Continue lendo “O poder do orçamento colaborativo na gestão das empresas”