[E-book] Gestão de contratos: eficiência na prestação de serviços

Um dos mandamentos da boa administração de uma empresa é observar todo e qualquer detalhe, otimizando processos e gerando bons resultados. No entanto, um estudo realizado pela Associação Nacional de Gestores de Contratos (ANGC), em 2009, apontou que 50% das empresa não utilizavam métodos estruturados para cuidar de um ponto fundamental: a gestão de contratos. Ainda de acordo com o levantamento, 23% dos negócios não tinham uma área formalizada para esse trabalho.

Mas afinal, por que esse trabalho é assim tão fundamental? Simples. Porque um contrato consolida e formaliza a relação da sua empresa com seus parceiros de negócio, ditando regras, acordos e todas as diretrizes da parceria. Esse documento é um norte e deve ser observado o tempo todo, garantindo que todas as cláusulas sejam devidamente cumpridas.

Então, se na sua empresa existe o costume de fechar uma venda ou uma parceria e guardar o contrato em uma gaveta, sem fazer a gestão do documento, você está na estatística que citamos acima. E isso pode acabar significando problemas sérios para o seu empreendimento.

Vamos supor que você quer descontinuar um de seus serviços, por conta de baixa procura. Mas, sem fazer uma gestão correta do contrato, esse processo acaba sendo realizado de um jeito que não respeita algumas exigências. A consequência pode ser uma eterna batalha judicial.

Como fazer a gestão de contratos?

A gestão de contratos é crucial para o seu negócio, mas é preciso tocá-la de maneira eficiente. Para explicar isso a você, preparamos um e-book especial, que fala das vantagens desse processo e mostra como fazê-lo, dando dicas importantes e apresentando o papel da tecnologia nessa tarefa.

O material aborda, por exemplo, questões como redução de custos, melhor relação entre as partes de um contrato, otimização dos processos e segurança jurídica. São todos diferenciais da gestão desse importante documento.

Partindo para a parte prática, nós elencamos no e-book as cinco fases da gestão de um contrato, explicando cada um desses passos, como o primeiro deles, que é o momento pré-contratual, que é a hora em que as partes abordam o que esperam uma da outra caso um acordo seja celebrado.

Entre as dicas, citamos a definição dos itens do contrato de forma minuciosa, explicando por que é necessário descrever o objeto do contrato, as obrigações das partes e outros aspectos técnicos e jurídicos detalhadamente. Por fim, falamos da tecnologia, deixando claro que um grande volume de documentos exige uma solução capaz de administrar eletronicamente esse processo.

Ficou interessado? Faça agora mesmo o download gratuito do material. Depois, entre em contato com a gente e entenda melhor como podemos ajudar sua empresa na gestão de contratos e em outras tarefas da administração do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *