[E-book] Implantação de software ERP: como garantir a eficiência desse processo

Contar com um sistema de gestão integrada pode trazer diversos benefícios para as empresas, como a redução do gasto de tempo com tarefas burocráticas, rapidez e confiabilidade no controle das informações e mais produtividade. Mas para conseguir esses resultados, é importante garantir que a implantação de software ERP seja tranquila e ocorra de acordo com o planejado.

É comum que o gestor encontre o software dos sonhos, aquele que é capaz de atender todas as necessidades do negócio, mas que na hora da implantação acabe enfrentando muita dor de cabeça. Isso pode ocorrer por diversos motivos, tanto de responsabilidade da organização que vai utilizar a tecnologia como daquela que fornece o produto.

E é para evitar que isso aconteça na sua empresa que nós produzimos um e-book especial sobre a implantação de software ERP. No material, apresentamos diversas dicas sobre os erros mais comuns nesse processo e destacamos o que você precisa fazer para garantir sua eficiência. Para acessá-lo, é só clicar na imagem abaixo:

A importância de dar atenção à implantação de software ERP

O uso desse tipo de software tem crescido no Brasil. Prova disso é que, apenas em 2017, 44% das empresas fizeram investimentos neste tipo de sistema, segundo o estudo Panorama Mercado de ERP no Brasil.

Mas além de pesquisar e decidir pelo software que melhor atende às necessidades do seu negócio, o que é fundamental para que os resultados sejam positivos, também é necessário se planejar em relação à implantação desse sistema na empresa. E é por isso que nós reservamos o primeiro capítulo do e-book para tratar da importância dessa medida.

Neste sentido, nós abordamos três pontos essenciais relacionados à implantação de software ERP: a comunicação, o orçamento e o cronograma. Esses três fatores devem fazer parte do planejamento e são essenciais para que você tenha eficiência e mantenha a produtividade durante a implantação.

Os erros mais comuns na implantação de software ERP

No segundo capítulo do e-book, nós apresentamos um apanhado dos erros mais comuns neste processo e também abordamos as causas de cada um deles. Assim, você consegue identificar se uma dessas falhas está ocorrendo no seu negócio ou, ainda, pode evitar que elas aconteçam antes de causar prejuízo.

Alguns dos erros sobre os quais tratamos neste capítulo são a falta de treinamento para os funcionários, a escolha errada do software e a falta de planejamento. Esses e outros problemas acabam se relacionando e formando uma bola de neve difícil de contornar. Por isso, vale ter muita atenção a esse capítulo para prevenir essas situações!

Dicas para uma implantação eficiente

Mais do que falar dos erros, é preciso mostrar como fazer uma implantação eficiente do software ERP. Justamente por isso, no terceiro capítulo do e-book, nós elencamos várias dicas sobre como fazer com que esse processo ocorra de maneira correta, sem dor de cabeça para ninguém.

Falamos, por exemplo, sobre a importância de treinar os funcionários em relação à nova ferramenta de trabalho e também sobre como os líderes são fundamentais durante essa transformação na rotina operacional. Compartilhe as dicas com toda a equipe e mantenha todo mundo em sintonia para quando a implantação do ERP começar!

A metodologia MAIS WK

No último capítulo do e-book, apresentamos a Metodologia de Aceleração de Implantação de Sistemas WK, a MAIS WK. Trata-se de um método criado pela WK Sistemas, parceira da YNOS e desenvolvedora do ERP Radar Empresarial, a fim de priorizar as necessidades básicas do cliente, assegurando a implantação das soluções dentro do cronograma e do orçamento acordados.

Além disso, esta metodologia promove a melhoria da qualidade, da segurança e do relacionamento entre as equipes. E tudo isso também contribui para a diminuição de riscos e uma melhor utilização das soluções fornecidas pela YNOS.

Como já deu pra perceber por aqui, a implantação de software ERP é um processo essencial e que demanda muita atenção. Por isso, não perca tempo e baixe agora mesmo o nosso e-book sobre o assunto. Ele é gratuito e vai ajudar você a ter mais eficiência nesse processo!

Se você tiver alguma dúvida, deixe seu comentário aqui embaixo ou entre em contato com a nossa equipe. Estamos à disposição para ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *