ERP Custos – Ferramenta de Gestão de Custos Industrial e Comercial

infografico-custos-gestao-de-custos-industrial-e-comercialAs Soluções WK para Gestão de Custos contemplam rotinas e ferramentas para Custeio Industrial e Comercial para Formação de Preço de Vendas, Análise de Preço de Venda, Análise de Rentabilidade, Margem de Contribuição, Ponto de Equilíbrio, Custos Diretos e Indiretos, Custo Comercial, Custo Fabricação, Custo de Produtos em Elaboração, Gastos Gerais de Fabricação, Custo Padrão x Real, nas metodologias UEP, ABC e Absorção que se aplicam a Indústrias, Comércios Atacadistas e Varejistas de diversos portes e segmentos. A solução pode ser aplicada de forma integrada ao ERP Radar Empresarial ou em conjunto com outros sistemas.

A solução para gestão de custos do ERP Radar Empresarial reúne as melhores práticas de mercado em um conjunto de ferramentas e tecnologias que permitem as empresas saber exatamente quais são os custos diretos, indiretos, fixos e variáveis de todo o seu processo produtivo, bem como as despesas relacionadas ao processo de comercialização dos produtos.

Além disso, o setor comercial poderá usufruir da exatidão necessária para formação do preço de venda de seus produtos ou mercadorias, fazer análises de negociações com preços diferenciados visualizando as margens e lucratividades em cada caso e obter uma visão gerencial precisa sobre suas transações comerciais, como rentabilidade e lucratividade por cliente, produtos, representantes.

A solução conta com a possibilidade de trabalho com custeio padrão ou real permitindo a comparação entre os dois e utiliza diversos critérios de rateio buscando informações diretamente da contabilidade tornando os resultados ainda mais precisos.

Dispõe, também, de ferramentas que permitem a empresa conhecer a margem de contribuição e ponto de equilíbrio de cada item e da operação como um todo.

Trata-se de uma solução que possibilita uma gestão de custos de forma simplificada e eficiente, auxilia na eliminação de riscos nos negócios e aumenta sua competitividade no mercado.

Comments are closed