Gestão financeira da indústria

[E-book] Gestão financeira na indústria: cinco processos fundamentais

Quem gerencia uma indústria sabe muito bem que se não houver um controle rígido das finanças é muito difícil, senão impossível, manter tudo funcionando e ainda fazer novos investimentos. A gestão financeira na indústria é um aspecto primordial para que todos os departamentos possam operar com qualidade e para que o negócio cresça com segurança.

Mas como isso tudo tem funcionado aí na sua empresa? Você sabe quais são os valores que a sua indústria tem em caixa, quanto você pode investir, qual é a sua maior fonte de receita ou quais são as maiores despesas para pagar? Se não, é hora de acender o sinal de alerta e dar mais atenção a essa atividade no seu empreendimento!

E para ajudar você nessa tarefa, nós preparamos um e-book que aborda cinco processos que são fundamentais quando falamos sobre gestão financeira na indústria! No material, você vai aprender a importância de cada um deles e, ainda, como fazer todos esses processos de maneira assertiva no seu negócio! Faça o download gratuito clicando na imagem abaixo:

Gestão financeira na indústria

Gestão financeira na indústria: conheça os cinco processos fundamentais

Em nosso e-book, falamos sobre cinco processos fundamentais para a gestão financeira na indústria e o primeiro capítulo trata logo de uma tarefa que costuma dar dor de cabeça aos empreendedores: o cumprimento da legislação. Estar em dia com as leis dá trabalho, é verdade, mas é indispensável para que a sua empresa não perca dinheiro!

Afinal, além de gerar multas, estar em desacordo com a legislação pode prejudicar a imagem da sua marca e ainda fazer com que a sua indústria perca a oportunidade de acessar linhas de crédito, por exemplo. Isto é, além de perder dinheiro com o pagamento de multas, você ainda perde a chance de obter recursos para investimentos importantes.

Por isso, no e-book mostramos porque você deve ter atenção a esse ponto e quais são os principais cuidados relacionados ao cumprimento da legislação na indústria! Em seguida, no segundo capítulo, tratamos de outro aspecto fundamental para a gestão financeira: o planejamento. Sem ele, é difícil conseguir bons resultados para o seu negócio.

É essencial planejar sempre, desde antes da abertura da empresa até a tomada de qualquer decisão importante. Por esse motivo, nós abordamos como você pode fazer isso na sua indústria, destacando um instrumento indispensável, o orçamento empresarial, que vai ajudar você a planejar o futuro do seu empreendimento com mais segurança e eficiência.

Já no terceiro capítulo, o assunto é a gestão de custos. Esse processo é imprescindível porque, quando você não entende quais são os custos e despesas da sua indústria, é muito mais difícil fazer qualquer outra operação. Como investir, contratar novos funcionários ou precificar a sua mercadoria se você não sabe quais são os custos envolvidos? Seria muito arriscado!

Por esse motivo, no e-book também mostramos porque é importante ter atenção aos custos e como esse cuidado impacta em diversos outros processos na indústria. Além disso, também explicamos como você pode fazer a gestão dos custos no seu negócio e, inclusive, o que fazer para otimizá-los e melhorar seus resultados.

E se há uma atividade que tem relação total com os custos é a precificação, assunto do nosso quarto capítulo! Nessa parte, falamos sobre todos os cuidados necessários ao precificar, como conhecer os gastos de produção e venda de cada produto. Com isso, vai ficar mais fácil manter um preço competitivo e não gerar nenhum prejuízo!

Por fim, no último capítulo do e-book, tratamos de outro processo fundamental e, talvez, um dos mais conhecidos pelos gestores: o controle do fluxo de caixa. Essencial para qualquer negócio, ele permite saber qual é o saldo da empresa com segurança, desde que todos os dados estejam corretos e atualizados. Por isso, também falamos sobre a relevância e a utilização dessa ferramenta.

E então, preparado para otimizar a gestão financeira na sua indústria? Baixe o e-book e aproveite o conteúdo para aperfeiçoar esse processo e conquistar resultados ainda melhores! E se ficar com alguma dúvida depois da leitura, entre em contato conosco ou deixe seu comentário aqui embaixo. Estamos à disposição para ajudar!

Gestão financeira na indústria

2 respostas para “[E-book] Gestão financeira na indústria: cinco processos fundamentais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *